Youtube marketing: 8 práticas para atrair mais clientes

Faz muito tempo que o Youtube deixou de ser apenas uma ferramenta de entretenimento. Hoje, essa rede tem proporcionado uma das estratégias mais usadas hoje em dia para atrair clientes para qualquer tipo de negócio.

O Youtube marketing vem se tornando uma das formas mais eficientes para atrair mais clientes por meio de vídeos. Já que o Youtube é extremamente acessível para qualquer pessoa, utilizar essa ferramenta para atingir seu público é uma estratégia mais do que válida.

Então, que tal conhecer algumas práticas que irão ajudá-lo a atrair mais clientes?

1. Compartilhe seus conhecimentos

Utilize o Youtube marketing para mostrar seus conhecimentos em determinada área com a qual você trabalha. Não use palavras vazias para preencher tempo, utilize informações úteis e acionáveis – mostre ao público sua expertise! Com isso você passará confiança a quem está assistindo seu vídeo e, consequentemente, atrairá novos clientes.

2. Faça tutoriais do produto

Muitas pessoas, quando não sabem como usar determinado produto, procuram pelos mecanismos de busca da internet para aprender. Por isso, ofereça dicas de uso, esclareça dúvidas ao longo dos vídeos, destaque recursos que os usuários normalmente perdem. Isso irá atrair mais clientes e aumentar o número de inscritos em seu canal.

3. Cative e entretenha seu público

Você não precisa ser superengraçado ou um comediante, apenas mantenha seu público confortável. Mostre que entende do assunto, mas, em certos momentos, quebre a tensão de forma descontraída. As pessoas procuram não só aprender coisas, mas aprender se divertindo. Então, se unir esses dois quesitos em seus vídeos, será bem mais eficaz.

4. Conte sua história para as pessoas

Grandes marcas como Samsung, Apple ou RedBull usam estratégias de Youtube marketing onde elas contam a história (storytelling) da sua empresa para envolver seus clientes. Utilize essa ferramenta, conte ao seu público como surgiu sua empresa ou seu produto, como eles vão afetar seus clientes e a quem eles são destinados.

5. Não se esqueça do CTA “Call-to-action” no Youtube marketing

Não importa que tipo de vídeo você faça. Seja em um tutorial ou apresentando novos produtos, você sempre deve utilizar uma chamada para ação – “Call-To-Action” – para seus vídeos. Mostre que você quer a interação dos clientes, traga-os para mais perto do seu negócio.

Solicite que os visitantes se inscrevam no seu canal, compartilhem os vídeos, cliquem nos links que levem direto ao site da sua empresa, comentem no vídeo, enviem e-mails, assinem sua newsletter; ou ofereça diretamente o seu produto para compra.

6. Esteja visível para seu cliente

O Youtube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo, perdendo apenas para o Google. Por isso, utilize as palavras-chave para ser encontrado pelo seu cliente, monitore quais tipos de palavras eles usam para encontrar seu produto ou como usá-lo. Utilizar técnicas de SEO para otimização nos mecanismos de busca, como Google ou o Youtube, irá fazer uma considerável diferença para atrair mais clientes e alavancar seu negócio.

7. Utilize outras redes como caminho até seus vídeos

Você pode compartilhar seus vídeos em suas próprias redes sociais, como Facebook, Twitter, Google+, entre outras, para gerar tráfego para seus vídeos. Fazendo isso, você aumenta o número de inscritos ou de espectadores e redireciona mais clientes para o CTA.

8. Crie Parcerias com outros Youtubers

Usar vídeos de terceiros – com a devida autorização, obviamente – para também divulgar seus vídeos é bastante interessante. O cross promotion (cruzamento de promoções) pode ajudar muito a atrair clientes se você fizer parcerias com pessoas que trabalham com um produto relacionado ao seu ou que utilizem seu produto e têm influência no youtube. Isso pode alavancar as visualizações e, por sua vez, atrair ainda mais clientes.

O Youtube marketing é uma janela de oportunidades para o mundo. Aprenda a explorar essas oportunidades para atrair e engajar novos clientes, aumentando suas vendas e sua participação no mercado digital.

Agora, você já aprendeu algumas das principais práticas para atrair mais clientes através do youtube marketing. Quer aprender ainda mais? Entre em contato conosco através do site! Teremos o maior prazer em te ajudar!

2 Comentários

  1. Mário costa

    Acho que você deve usar termos e informações mais coloquiais para que principiantes entendam melhor o que é exposto em seus artigos.

    Responder
    1. Denis Bai

      Obrigado Mário! Vou caprichar mais nos próximos textos muito obrigado!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *