Vídeo marketing: o que é, como fazer, diferenciais e mais!

A cada dia que passa as empresas apostam mais no vídeo marketing para otimizar o resultado de suas campanhas. Já é muito comum vermos vídeos promovendo empresas, produtos ou serviços, depoimentos de clientes, transmissões ao vivo e outros recursos empregados nessas ações de marketing.

A alta popularidade desse tipo de conteúdo, aliada a uma boa estratégia de divulgação, faz com que o vídeo marketing seja um grande aliado na aquisição de novos clientes, vendas e difusão da marca. Acompanhe o nosso artigo de hoje e aprenda tudo o que você precisa saber para fazer uma ótima campanha de vídeo marketing!

O que é vídeo marketing?

A definição de vídeo marketing é bem simples: trata-se do uso de vídeos para divulgar a sua marca, produto ou serviço. Uma boa campanha de marketing incorpora vídeos que chamem a atenção para o produto, tragam depoimentos de clientes e até apresentem algum conteúdo rico, como um treinamento ou um tutorial, por exemplo.

Quais os principais benefícios do vídeo marketing?

São muitos os benefícios do uso do vídeo marketing nas suas campanhas. Isso é facilmente comprovado com as estatísticas de acesso. Nós fizemos uma lista com os principais benefícios, confira:

  • Melhora a classificação da página pelo Google;

  • Aumenta a taxa de abertura de e-mails, bem como a taxa de cliques;

  • Aumenta a conversão dos usuários.

Um estudo da Forrester Research afirma que páginas que contenham vídeos são 50 vezes mais propensas a aparecer na primeira página do Google. A Zappos relatou que as suas páginas com vídeos converteu de 6 a 30% melhor do que as outras e os relatórios da Vidyard constataram um aumento de 100% nas conversões em páginas que usam vídeos.

Como eu uso vídeos para atrair mais clientes?

Existem várias maneiras de usar esse recurso fantástico para atrair e conquistar ainda mais clientes. Steve P. Young, fundador da appMasters, fez uma apresentação fantástica ensinando a usar vídeos para a atração de clientes. Nós compilamos 4 dicas que, apesar de muito simples, já trarão resultados consideráveis se colocadas em prática com sabedoria. Confira!

  • Ponha vídeos na sua home page;

  • Facilite o acesso e a visualização dos vídeos aos seus usuários;

  • Sempre faça campanhas patrocinadas para os seus vídeos (Facebook ads, Google AdWords, etc.);

  • Use vídeos em todos os seus canais de marketing.

Para quais áreas os vídeos são indicados?

O vídeo marketing é benéfico para praticamente todas as áreas de negócio, mercados e públicos-alvo. Vamos dar alguns exemplos. Se a sua empresa é uma varejista de aparelhos celulares, uma boa ideia é fazer vídeos com demonstrações dos novos modelos, tutoriais com dicas de uso e apps recomendados. Isso com certeza vai atrair muitos clientes para a sua loja.

Caso a sua empresa seja, por exemplo, do ramo de contabilidade, você pode fazer alguns vídeos sobre leis trabalhistas, tributação, balanço da empresa, planejamento financeiro entre outros. Muitos empresários que têm dúvidas irão acessar esses conteúdos e ainda têm grandes chances de ser convertidos em clientes.

Pronto! Esse é um panorama do vídeo marketing. As possibilidades de criação são infinitas e hoje, com a tecnologia, é mais barato e fácil produzir vídeos. O mais importante é que o conteúdo do vídeo seja de grande qualidade — para saber como caprichar na produção, clique aqui

E você? Já teve alguma experiência com vídeo marketing? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *