Vídeo marketing: 4 motivos para usar YouTube em publicidade

A internet desempenha um papel essencial para a melhoria do relacionamento entre empresas e clientes. Com sua abordagem muito mais direta e eficiente, ela torna possível a promoção de produtos e serviços de uma maneira muito mais rápida. Dentro deste segmento que conhecemos como marketing digital, existem diversos formatos e maneiras de as empresas trabalharem esta divulgação. Canais em mídias sociais, conteúdo, SEO, mídia paga, e claro, o vídeo marketing.

Independente do tamanho da empresa, esta última opção, sem dúvida, é uma das que mais atrai atenção na hora de pensar em uma estratégia de comunicação online. Provavelmente, você deve lembrar de vídeos incríveis que assistiu nos últimos tempos, e além das possibilidades que o audiovisual oferece, se pensarmos no porte do Youtube enquanto plataforma, este trabalho faz ainda mais sentido.

Isso sem falar que as pessoas não assistem a estes vídeos apenas no computador, mas também nos tablets, smartphones e smart TVs. Por todo este potencial que o vídeo marketing proporciona, resolvemos separar para você 4 ótimos motivos para sua empresa também começar a investir nesta estratégia. Confira!

1. Atraem tráfego constante e qualificado

Uma estratégia de marketing digital jamais vai fazer sentido se não puder gerar tráfego para o site da empresa. Isso porque, em geral, o site é o principal quartel general de todas as iniciativas da empresa na web, portanto, o tráfego precisa ser direcionado para lá com objetivo de gerar conversões.

Vídeos no Youtube são peças de marketing que funcionam perfeitamente para este objetivo, uma vez que, além da constância proporcionada pela quantidade de buscas na plataforma, o site também permite que o dono do vídeo insira links em diversos pontos diferentes, tanto dentro do player de vídeo, quanto na descrição e no restante do canal.

2. Contribuem para sua estratégia de SEO

Depois do Google, o Youtube já ocupa o lugar de segundo buscador mais utilizado pelos usuários — algumas pessoas dizem até que, entre o público mais jovem, ele é preferido em detrimento do primeiro.

Além disso, como o Youtube pertence ao Google, a importância do vídeo para o SEO da empresa é igualmente grande, já que o algoritmo do buscador dá preferência para vídeos relevantes para aquela palavra-chave no topo da busca do Google.

3. Geram mais engajamento que artigos e posts

Não é necessário ser um grande guru do marketing digital para saber que os usuários comuns preferem consumir conteúdo em vídeo ou imagem, no lugar de ler um artigo ou ver um post na rede social. Tanto esse tema é real que o algoritmo do próprio Facebook tem dado maior preferência para exibição de vídeos. Por este motivo, fica claro que o engajamento dos usuários com um conteúdo audiovisual é muito maior do que no texto, o que aumenta também as possibilidades de compartilhamento, viralização e, principalmente, alcance do material.

4. Proporcionam maior proximidade com o público

O conteúdo gerado por uma empresa, quando bem planejado e executado, existe para ajudar o consumidor a resolver algum problema específico que ele tenha, ou para auxiliá-lo na utilização do produto ou serviço da empresa. Por este motivo, ele garante uma aproximação muito maior da empresa com o público.

Com os vídeos a realidade não é diferente, e pela interatividade do material, a chance dessa aproximação acontecer é ainda maior.

Você já sabe agora quais os benefícios que sua empresa pode ter ao investir em vídeo marketing. Gostaria de complementar nosso conteúdo com algum outro ponto? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *