Por que eu preciso de um site responsivo?

Hoje em dia, estar na internet e interagir neste espaço são imprescindíveis para o sucesso dos negócios. De todas as ações possíveis no espaço virtual, investir em um site talvez seja a mais básica de todas elas, por onde todos logo pensam em começar.

Sim, ter um site, uma página ou um espaço seu na web é muito importante. Afinal, isto dá identidade à sua empresa, maior credibilidade, fonte confiável de informações, canais para contato, dados e detalhes sobre produtos e serviços e, ainda por cima, ajuda a ranquear seus resultados nos mecanismos de busca. Em outras palavras, ajuda a tornar sua empresa uma referência.

Mas, em meio à realidade digital que vivemos hoje (e a chamada Cybercultura), somente criar um site não basta. Hoje, reconhecemos que mais do que ter um site, você precisa ter um site responsivo! Ainda não sabe o que é isso ou não compreende bem a importância de investir neste formato? Aproveite nosso post para saber mais sobre as razões pelas quais é necessário investir nesta estratégia.

O que é um site responsivo?

Em palavras simples, é um site que “responde” ao acesso do usuário, ou seja, se adapta à tela do dispositivo que a pessoa está utilizando para entrar naquele link. Uma das razões para priorizar esta característica é para garantir a qualidade do seu conteúdo. Principalmente, porque isso permitirá que o conteúdo ali apresentado seja visto sem distorções, na totalidade, de maneira íntegra e adaptada ao aparelho do internauta.

Quais as vantagens de investir em um site responsivo?

Acompanhar a tendência de mobilidade

As pessoas estão cada dia mais envolvidas no fenômeno da mobilidade e da comunicação via dispositivos móveis (tendo isto, inclusive, entrado para a rotina de empresas com o B.Y.O.D. — “traga seu próprio dispositivo” em português). Ou seja, elas utilizam smartphones e demais aparelhos portáteis de conexão à internet, como tablets, intensamente em seu dia a dia, de modo que grande parte das tarefas e mensagens on-line sejam feitas a partir destes pontos.

Se você não tiver um site responsivo, estas pessoas poderão encontrar seu endereço na internet normalmente, mas ao acessarem o conteúdo a partir deste dispositivo móvel, por exemplo, ele poderá vir distorcido.

Isto não só prejudica a visualização como também a navegabilidade, podendo passar uma imagem não tão agradável do site ou então dificultar que os clientes vejam ou encontrem o que precisam, fazendo com que eles desistam até mesmo da visita.

Integrar outras mídias, enriquecendo o conteúdo

Como vimos, é inegável o advento do conceito mobile no consumo de informação e produtos on-line. A presença on-line pode englobar ainda uma série de estratégias. Integrar mídias, por exemplo, pode ser uma ótima forma de expor conteúdo e gerar tráfego em suas páginas.

Utilizar o YouTube criando um canal de sua empresa é uma boa solução, pois esta ferramenta é automaticamente responsiva, além de ter grande alcance, visibilidade e permitir realizar vendas. O YouTube possibilita fazer alterações no conteúdo, com a grande vantagem de adaptação inclusive no layout. Quando as pessoas acessam vídeos por ele, automaticamente o conteúdo é disponibilizado no formato correto para elas, tornando o acesso ainda mais prático.

E então, gostou dessa ideia? Você já tem um site responsivo e integrado com mídias como essas? Leia mais sobre a importância de correr atrás destas tendências o quanto antes para o sucesso de seus negócios no nosso artigo: “80% do tráfego da internet vai ser em vídeo (2018)”.

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