Estratégia de vendas: utilize o poder do remarketing no Youtube

O remarketing é uma ferramenta de extrema importância para o marketing digital, capaz de aumentar a conversão e a visibilidade e de trazer resultados mais rápidos para a sua estratégia de marketing. No entanto, nem todo mundo sabe que é possível realizar remarketing no YouTube e ampliar, de forma significativa, a relevância e a lucratividade de seu canal de vídeos.

Primeiramente, é preciso entender melhor como funciona o remarketing e a importância do marketing digital para a sua empresa.

O advento da tecnologia permitiu que grandes e pequenos empresários pudessem realizar marketing de forma mais rápida, com resultados mensuráveis e em tempo real.

As redes sociais ampliaram ainda mais esse leque e permitiram que o elo entre consumidor e empresa/marca fosse ainda mais estreitado. O marketing digital pode ser realizado, por exemplo, em sites, blogs, Facebook, Twitter, Instagram e até mesmo no próprio YouTube.

Neste post, falaremos mais sobre as possibilidades de remarketing no YouTube. Continue acompanhando e confira!

O que é remarketing no YouTube?

O termo remarketing diz respeito à possibilidade de exibir anúncios relacionados a interesses já demonstrados diretamente pelo internauta. Funciona da seguinte maneira: toda vez que alguém navega pelo seu site e mostra interesse em um produto ou até mesmo em um assunto, o Ads do Google marca esse “interesse” e passa a mostrar anúncios relacionados ao tema ou, especificamente, ao produto que a pessoa pensou em adquirir, mas não efetivou a compra.

Dentro da seara de remarketing, você pode realizar ações de acordo com grupos de campanhas, que ajudarão a segmentar melhor sua estratégia. Para isso, você pode realizar a divisão em grupos como:

  • Todos que visitaram seu site;

  • Compradores antigos;

  • Pessoas que abandonaram o carrinho antes de realizar a compra.

Por que usar remarketing no YouTube?

As chances de conversão aumentam significativamente ao enviar apenas anúncios de interesse para aquelas pessoas que abandonaram o carrinho.

Agora é hora de entender como construir uma campanha de Ads para usar os links patrocinados e utilizar o remakerting.

Como fazer remarketing no YouTube?

O primeiro passo é criar uma campanha no Ads. Basta acessar sua conta, possuir um cartão de crédito válido, escolher as palavras-chave que serão usadas na campanha e também se seus anúncios serão direcionados para a Rede de Display (para os usuários que usam o AdSense) ou para a Rede de Pesquisa (para os usuários que fazem a busca diretamente no Google).

Na Rede de Display estão todos os sites do Google, como o YouTube e o Blogger. Ao escolher essa direção, você dará um passo a mais para implementar o remakerting no Facebook, já que sempre que uma pessoa tiver uma intenção mensurável dentro de seu site, ela receberá anúncios no YouTube que a incentivem a voltar para sua plataforma e finalizar a compra.

Além disso, o Ads permite que você descubra como mensurar resultados de anúncios no YouTube, ampliando, assim, as chances de aumentar as vendas e sua visibilidade na internet.

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