Edição de vídeos para Youtube: 4 ferramentas simples e gratuitas

A edição de vídeos é um elemento importante para o sucesso de sua empresa no Youtube. É o trabalho de edição que irá tornar o vídeo mais dinâmico, além de prender a atenção do seu cliente e ajudar a transmitir a imagem que você deseja de sua empresa.

Mas o que muitos não sabem é que não é preciso ter um software profissional para a edição de vídeos para o Youtube. Existem diversas ferramentas gratuitas, inclusive disponíveis para celulares, que podem ajudar você a criar vídeos incríveis e chamar a atenção de seus clientes.

Pensando nisso, vamos compartilhar com você 4 ferramentas simples e gratuitas para ajudar na edição de vídeos de sua empresa. 

Windows Movie Maker

O Windows Movie Maker é uma ótima opção para quem está começando a produzir vídeos para sua empresa mas ainda não domina as melhores práticas de edição. Ele possui uma interface intuitiva e fácil de usar, permitindo que qualquer pessoa com o conhecimento mínimo de informática seja capaz de usá-lo sem nenhum problema.

Além disso, o Windows Movie Maker possui mais de 20 efeitos visuais que podem ser aplicados em seus vídeos e mais de 60 opções de transição. O software, totalmente gratuito, está disponível para Windows 7, Windows 8 e Windows 10.

iMovie

O iMovie é outro software para edição que pode ajudar quem está começando a produzir vídeos institucionais para sua empresa.

Assim como o Windows Movie Maker, o iMovie possui uma interface fácil de usar, não exigindo conhecimentos técnicos para conseguir bons resultados. Com o iMovie você será capaz de fazer cortes em seus vídeos, aplicar alguns efeitos especiais e criar transições capazes de dar um aspecto profissional a qualquer vídeo.

O iMovie é um software gratuito para o sistema operacional iOS, como o iMac, iPhone, iPad e até iPod Touch. Sem sombra de dúvidas, esta é a solução ideal para quem quer editar seus vídeos nos aparelhos da Apple.

VideoShow

Se você quer editar seus vídeos de forma rápida e simples diretamente de um aparelho Android o VideoShow é a opção ideal para você.

O aplicativo permite a inclusão de fotos, vídeos, trilhas sonoras, efeitos sonoros e várias outras funcionalidades capazes de deixar seu vídeo muito mais atrativo.

Além disso, o aplicativo oferece a utilização de alguns temas prontos, o que pode agilizar ainda mais o trabalho de edição de seus vídeos.

LightWorks

Se você busca uma opção mais completa para editar os seus vídeos o LightWorks é uma excelente opção para sua empresa. O software é tão completo que até mesmo estúdios de Hollywood já usaram em suas produções.

Isso porque o LightWorks oferece uma quantidade enorme de efeitos e outros parâmetros técnicos, além de contar com uma funcionalidade que facilita a edição de múltiplas câmeras, ajudando a melhorar a qualidade de seus vídeos.

Além disso, todas as suas janelas e ferramentas são ajustáveis, permitindo que você crie a estação de trabalho que melhor se adapta às suas necessidades. Se você possui um conhecimento mais aprofundado de edição de vídeos, o LightWorks é a opção ideal para você.

Todas estas ferramentas gratuitas poderão ajudar na edição dos vídeos de sua empresa, o que trará muitos benefícios para você. Por exemplo, a produção de um material de qualidade será capaz de gerar muitos views em seu canal no Youtube, e consequentemente, um aumento das vendas na sua empresa.

Outro benefício importante deve-se à facilidade de manusear estas ferramentas, pois você mesmo poderá editar os vídeos, o que significa que não precisará se preocupar com um gasto extra.

Gostou de nossas dicas? Compartilhe este post em seu perfil no Facebook e ajude outros profissionais a criarem vídeos incríveis para o Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *