Curso de Youtube para melhorar o ranqueamento dos vídeos: saiba por que fazer

Diariamente, milhares de pessoas acessam a web em busca de notícias e toda sorte de conteúdo digital. Cada um dos formatos disponíveis possui características que proporcionam uma experiência de consumo específica, e o vídeo, sem dúvida, é um dos mais interessantes.

Existem bons motivos para as empresas investirem em conteúdo em vídeo, porque ele é mais interativo, dinâmico e permite a inserção de grande quantidade de material em curto espaço de tempo. Mas, para ter resultados com vídeos, não adianta apenas fazer, é preciso ter o seu material encontrado no Youtube.

Por isso, neste post vamos mostrar por que investir em ranqueamento de vídeo para Youtube, também apresentando os motivos para você fazer um curso de Youtube e ter melhores resultados.

Por que investir em ranqueamento de vídeo para o Youtube?

O bom ranqueamento nos buscadores é um dos principais objetivos de qualquer estratégia de marketing digital. Afinal de contas, boa parte das compras on-line — e mesmo as off-line — começa com uma busca. Acontece que, em muitos casos, ao pensar sobre isso os profissionais da área só direcionam sua atenção para o Google e acabam esquecendo do Youtube.

A rede de vídeos é considerada há alguns anos o segundo maior buscador da web — perdendo apenas para o Google, claro —, com mais de um bilhão de usuários ativos e cerca de 300 horas de novos vídeos por minuto. Entre o público mais jovem, a lógica é ainda mais avassaladora: muitos deles preferem o Youtube para buscar conteúdo em detrimento do Google. Nesse contexto, só há uma maneira de ter o seu vídeo encontrado: investindo em ranqueamento de vídeo para o Youtube.

Cinco dicas para melhorar o ranqueamento dos vídeos da sua empresa

1. Faça upload do vídeo com foco na palavra-chave

Assim como o Google, o buscador do Youtube também funciona com base em palavras-chave. Para ter sucesso com o seu vídeo, é fundamental que ele seja construído com foco em uma palavra.

Para facilitar o entendimento do algoritmo do Youtube sobre o tema do seu vídeo, antes de fazer upload insira a palavra-chave no nome do arquivo do vídeo.

2. Crie um título amigável

O título do vídeo é fundamental, tanto para informar o algoritmo do buscador sobre o tema do vídeo quanto para chamar a atenção do usuário que fez a busca. Para criar bons títulos, não ultrapasse os 100 caracteres e insira a palavra-chave o mais no início do título que você puder.

3. Inclua a descrição do vídeo

Depois do título, outro elemento fundamental para informar o buscador sobre o conteúdo do vídeo é a descrição. Por isso, em cada vídeo escreva uma descrição única e altamente relevante, tanto para o usuário quanto para o buscador. 

4. Use corretamente as tags

O Youtube permite que sejam inseridas tags no vídeo para facilitar a classificação dele, quando da busca, pelo usuário. Use palavras-chave relacionadas ao tema, mas também aquelas que  podem ser buscadas por possíveis usuários. Seja simples e direto, não ultrapassando 15 tags diferentes.

5. Transcreva o conteúdo do vídeo na descrição

O motor de busca do Google e do Youtube não le o conteúdo que está dentro do vídeo. Por isso, para melhorar o ranqueamento do vídeo, uma estratégia excelente é a transcrição do conteúdo falado no vídeo na descrição. Isso vai ajudar o algoritmo da busca a entender de que se trata o vídeo, aumentando a velocidade de indexação.

Curso de Youtube: aprenda a ter resultados com os melhores

Tudo isso é muito bacana, mas aprender sozinho e ainda ter que colocar em prática para atingir os resultados não é das tarefas mais simples. Além do que discutimos, existem outros detalhes que tornam esse trabalho bastante especializado. Buscar conhecimento é o começo do processo, mas a melhor solução para você potencializar o seu resultado é fazer um curso de Youtube com um professor que sabe como bombar um canal de Youtube, alinhado com estratégias de vendas.

Você já sabe do potencial do nosso trabalho com conteúdo em vídeo no buscador. Agora chegou a hora de a sua empresa aproveitar todo esse conhecimento. Faça o download do nosso ebook e descubra como melhorar o ranqueamento dos seus vídeos no Youtube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *