Confira 6 passos para o sucesso no Youtube

 

O número de usuários e de visualizações do YouTube vem crescendo a cada ano. Da mesma forma, ele vem apresentando resultados realmente significativos para quem aprende a investir nele de maneira estratégica. Hoje, ele é uma das formas mais eficazes de ganhar a atenção do público-alvo e de se tornar uma referência em um assunto ou área de atuação.

Ficou interessado? Quer se tornar um sucesso no YouTube? Então, confira os 6 passos que preparamos para você!

1 – Produza apenas conteúdos de qualidade

Para que você consiga passar credibilidade a quem está assistindo o seu vídeo, um dos passos mais importantes é garantir que o conteúdo seja de qualidade, por conta disso, todo cuidado com a captação de áudio e imagem é pouco. Não poste vídeos em que a imagem esteja granulada, tremida ou fora de foco. O áudio ficou muito baixo e não tem como arrumar isso na edição? Grave-o novamente. Você pode até mesmo optar por fazer um curso para aprimorar o seu conhecimento ou contar com a ajuda de uma produtora de vídeos para auxiliá-lo na produção dos vídeos.

2 – Seja original para ter sucesso no YouTube

Você pode, sim, observar e analisar o tipo de conteúdo que o seu concorrente está fazendo, mas isso não quer dizer que “a fórmula de sucesso no YouTube” dele dará certo para o seu negócio e com o seu público-alvo. Para entender o que funcionará com a sua persona, pesquise e a conheça a fundo. Seja original, criativo e desenvolva estratégias assertivas e que estão de acordo com a sua área de atuação e com o tipo de pessoa que você quer que se interesse pelo seu produto ou serviço.

3 – Poste vídeos com regularidade

Para que as pessoas não se esqueçam do seu canal é imprescindível publicar vídeos com certa frequência e regularidade. O ideal é que você defina os dias da semana, horários e que informe isso ao seu público. Faça experimentos e veja qual é o melhor tipo de abordagem — qual a quantidade de postagens ideal por semana, teste diferentes horários e analise o tipo de conteúdo que mais dá resultado.

4 – Interaja com o seu público

Ler os comentários dos vídeos é uma das formas de entender o que a sua audiência está pensando sobre eles. Mas não basta apenas lê-los, interaja com o seu público, responda a perguntas e dúvidas. Até mesmo comentários negativos devem ser contemplados e tratados da melhor forma possível, buscando acabar com a insatisfação daquela pessoa.

5 – Invista em técnicas de SEO

Até aqui você aprendeu que o seu conteúdo no YouTube deve ser de qualidade, original e postado com regularidade. Mas como garantir que as pessoas encontrem o seu canal e os seus vídeos? Milhares de pesquisas são feitas diariamente no YouTube e o número de vídeos falando sobre o mesmo assunto é imensurável. Por conta disso, é muito importante que você invista em diferentes táticas para garantir que a sua estratégia seja efetiva.

Dentre elas, as técnicas de SEO são realmente eficientes para otimizar os resultados nos motores de busca, como o do YouTube. Você deve, por exemplo, criar títulos chamativos para pessoas e interessantes para motores de busca; usar a palavra-chave no título, tag e descrição; escolher com cuidado a foto da capa (Thumbnail); escrever uma descrição para cada vídeo, etc.

6 – Saiba divulgar seus vídeos

Use todas as redes sociais da sua empresa de maneira integrada. Todo vídeo publicado no YouTube deve ser compartilhado no seu blog, Twitter e Facebook, por exemplo. Além disso, incentive a divulgação do seu material, que o seu público marque como “gostei” nos vídeos e os inclua como favoritos.

O que achou das nossas dicas para ter sucesso no YouTube? Conhece mais alguma que não mencionamos neste post? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário e participe do debate!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *