Como fazer anúncios usando o Youtube Ads?

Com mais de 1 bilhão de visualizações diárias, o YouTube é uma das mais poderosas plataformas de comunicação atualmente. Como não poderia deixar de ser, é também uma das ferramentas mais poderosas de marketing, especialmente por meio do YouTube Ads.

Quer aumentar a renda do seu negócio? Então continue lendo e saiba mais sobre  as novidades do YouTube!

Tipos de anúncios do YouTube Ads

O YouTube Ads tem, ao todo, 5 formatos de publicidade a sua disposição:

  • Anúncios gráficos: funcionam da mesma forma que os anúncios do Google Adwords. Ou seja, um anúncio gráfico estático aparece num campo selecionado ao lado do vídeo, onde o usuário pode ser direcionado para uma landing page determinada pelo anúncio.

  • Vídeos relacionados (display): pra quem deseja fazer uma campanha em vídeo esse formato de anúncio no YoutTbe Ads sugere seu vídeo para potenciais consumidores. O seu conteúdo ficará listados no menu lateral na direita da tela.

  • Anúncios em vídeos “puláveis” (stream): esse é o tipo de anúncio mais famoso no YouTube Ads. A campanha é exibida antes do vídeo que o usuário quer ver e ele precisa assistir pelo menos 5 segundos antes de poder pulá-lo.

  • Anúncios em vídeos impossíveis de pular: essa é uma nova opção do YouTube Ads. São 30 segundos de vídeo exibidos antes do conteúdo principal e o usuário não consegue pulá-lo. O YouTube é mais criterioso com esse tipo de formato e ele também custa mais.

  • Anúncios nos resultados das buscas: por fim, ainda é possível anunciar nos resultados das buscas feitos no YouTube, da mesma forma que o anúncio no Google. Esse formato serve para quem quer aumentar suas visualizações e pegar carona em algum assunto específico.

Principais dicas para anúncios no YouTube

Agora que você já conhece os principais formatos de anúncios no Youtube Ads, que tal conhecer algumas dicas para aproveitar melhor essa ferramenta de marketing?

Atinja o seu público-alvo

Uma das maravilhas da internet é que há espaço para todo mundo falar, divulgar seu trabalho, seus produtos e ser ouvido por milhões de pessoas.

Porém, muitas empresas desconhecem o seu funcionamento, acreditam que precisam ter o máximo de visualizações possível e acabam atirando para todos os lados, sem nenhum tipo de planejamento.

O ideal é procurar direcionar seus anúncios para o seu público-alvo, definindo idade, gênero, localidade e interesses. Assim, apesar das visualizações às vezes serem menores, a conversão pode ser muito maior (ou seja, em vez de ser visto por 100 mil pessoas e obter somente 100 clientes, você pode atingir 10 mil, mas converter 800 clientes).

Tenha uma estratégia bem definida

É comum que alguns donos de empresas se entusiasmem com a ideia de usar o YouTube Ads para promover seus serviços. E isso é ótimo, essa plataforma possui um peso muito forte. Mas na pressa de querer usar esse recurso, eles gravam qualquer vídeo correndo, colocam no ar e… se desapontam.

É necessário ter planejamento. E pra alcançar o sucesso no YouTube não é diferente. É necessário ter uma estratégia bem definida e pensar até onde se quer chegar com qualquer campanha de marketing.

Trabalhe o funil de vendas no YouTube Ads

Sabia que é possível adaptar a sua estratégia de Funil de Vendas para o YouTube Ads?

Funciona mais ou menos assim:

  • atração – faça vídeos criativos e úteis para o seu público-alvo;

  • conversão – converta-os sugerindo uma assinatura no canal para receber mais conteúdo;

  • consideração – faça mais vídeos, mas dessa vez explicando as necessidades do consumidor e como seu produto pode resolvê-las (nessa fase, é até interessante fazer uma ligação com seu e-mail marketing);

  • venda – feche a sua venda com um vídeo matador, um e-mail certeiro ou um direcionamento para uma página de vendas do seu serviço.

E aí? Pronto pra usar o YouTube Ads? Garantimos que é sucesso certo para que sua empresa se destaque no mercado online de forma mais profissional.

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