Como construir autoridade na internet?

O YouTube vem se tornando uma excelente ferramenta de marketing digital, aliado a outras estratégias ou isoladamente como uma fonte de negócio. Neste artigo, vamos conversar sobre como promover uma empresa por meio do YouTube. Para isso, precisamos entender algo importantíssimo para conseguir boas visualizações: a autoridade na internet. Acompanhe!

A construção de uma autoridade

Construir uma autoridade é como ser reconhecido e respeitado por algo que você sabe falar com propriedade e convencimento. É como ser um expert naquele tema que você está apresentando.

Pense num chef de cozinha que apresenta dicas de culinária e explica sobre métodos para cozinhar. Ele é uma autoridade no assunto, ele conquistou essa reputação pela experiência no assunto que está passando para outras pessoas. Apenas dizer que é um chef não é suficiente para se conquistar autoridade, é preciso provar isso, mostrar às pessoas que você realmente é um expert.

Você pode pensar: mas como promover uma empresa com essa autoridade? É simples. Quantas pessoas não gostariam de comer no restaurante daquele chef de cozinha que tem autoridade no YouTube, com os vídeos que posta explicando a preparação de pratos específicos? Com certeza, muitas.

Como promover uma empresa pelo Youtube

Primeiramente, pesquise a concorrência. Veja quais são os canais deles no YouTube ou outras mídias sociais. Assista a muitos vídeos de pessoas falando sobre o mesmo tema que você pretende apresentar e que tenha relação com o que você quer mostrar da sua empresa.

Crie um canal para você. É gratuito. Conheça as ferramentas disponíveis para utilizar no YouTube. Você pode colocar vídeos para serem exibidos de forma restrita, até você conseguir ajustá-lo como desejar, e depois liberar a exibição para o público quando estiver confiante de que o vídeo está como gostaria e poderá te trazer resultados.

Tenha bem definido os seus objetivos, o perfil de vídeo a se fazer e de público que deseja alcançar. O cenário, o vestuário de quem vai apresentar, a linguagem e o roteiro devem estar de acordo com esses objetivos.

Dicas para impulsionar o seu canal no YouTube

O YouTube, assim como outras mídias sociais, leva em consideração as informações de arquivo, como o nome do vídeo e a utilização de tags, como também a interação dos usuários com o seu vídeo, o número de visualizações, as ações de “gostei” e “não gostei”, os compartilhamentos, os comentários, as avaliações, entre outros.

Para impulsionar o canal, também é importante o conteúdo que está sendo transmitido. Como dissemos, é preciso que você construa uma autoridade na internet para que mais pessoas vejam os seus vídeos e compartilhem com outras pessoas.

Como conteúdo, você pode dar dicas para o seu público, fazer entrevistas com profissionais que poderiam compartilhar o vídeo com o público dele, colher depoimentos de pessoas que acompanham o seu trabalho, criar tutoriais, explicar assuntos que as pessoas não compreendem muito bem, entre outros. São muitas as opções para construir autoridade.

Promover uma empresa pode ser simples quando você tem tudo definido e constrói uma autoridade na internet, não é mesmo? O YouTube é um canal que vem sendo explorado cada vez mais pelos profissionais de marketing, que estão analisando o comportamento do consumidor. Experimente! Na dúvida, procure um profissional, leia as publicações a respeito e faça cursos especializados.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre como promover uma empresa utilizando o YT? Confira também nossas dicas de como planejar uma estratégia de mobile marketing!

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