Branding YouTube: entenda o potencial dessa estratégia

O YouTube já bateu a marca de um bilhão de visitas únicas por mês e, com isso, se transformou no segundo buscador mais usado em todo o mundo, perdendo apenas para o Google. Em sua plataforma, é possível encontrar vídeos sobre os mais variados temas, indo do entretenimento à informação, em ações de marketing audiovisual muitas vezes surpreendentes. Todo este potencial atraiu a atenção de marcas, que puderam perceber que, com este tipo de material, é possível impactar um público altamente qualificado, sempre em busca de novidades e experiências diferenciadas.

Hoje, vamos mostrar a você como sua empresa pode se beneficiar trabalhando com o conceito do Branding YouTube.

O que é branding?

O trabalho de branding, ou gestão de marcas, é o nome dado ao grupo de ações estratégicas que ajudam a construir, no consumidor, uma percepção positiva da sua empresa. Corresponde à identidade da organização, precisa ter ligação direta com as necessidades e os interesses do público-alvo e deve ser única em todos os momentos de contato com o potencial cliente.

Para entender este conceito, é interessante perceber a diferença entre marca e branding. Marca é um conceito mais amplo do que um nome e um símbolo gráfico (logo). Envolve toda a experiência que será transmitida ao cliente, para fazê-lo perceber os valores que identificam uma empresa. Isso significa não apenas o bom trabalho de um designer, mas também todos os elementos presentes na relação entre seu negócio e o cliente.

Esforços com branding trazem reputação e reconhecimento, que ajudam a incrementar os resultados de negócio ou até mesmo a reduzir o investimento da empresa em publicidade e propaganda.

Por que trabalhar com Branding YouTube?

Identidades de marca e seus valores precisam de diferentes pontos de contato para serem transmitidas com assertividade para o potencial cliente. Neste sentido, o YouTube é a plataforma perfeita para auxiliar as marcas a trabalharem seu branding.

A plataforma de vídeos é perfeita para contar boas histórias

A comunicação empresarial já descobriu o poder da narrativa para o trabalho de marcas por meio do storytelling. Histórias, no entanto, não precisam ser apenas faladas ou escritas, mas se utilizar de outros sentidos para gerar proximidade com o receptor. Com materiais em vídeo no YouTube, é possível que sua empresa crie histórias sobre a marca, estreitando a identificação com seu público-alvo. 

O YouTube oferece conteúdo de valor alto para o público

O sucesso da televisão já comprovou o poder que a combinação entre imagem e som tem na mente do consumidor. A diferença é que, no YouTube, as pessoas podem ver, ouvir e até mesmo interagir com o vídeo, tornando a plataforma um meio de comunicação muito mais interessante e dinâmico para quem está acostumado com conteúdos digitais. Essa interatividade estimula o usuário a compartilhar o vídeo, comentar e recomendar a outros a sua marca. O resultado só tende a ser positivo para o negócio.

Os anúncios em vídeo trazem exposição para a marca

Além de hospedagem de vídeos, o YouTube criou um ecossistema construído em torno do site, que conta com mais de um bilhão de visitas ao mês. Isso atraiu a atenção de anunciantes, que hoje já passam a marca de um milhão e que investem mensalmente, pois alcançar essa audiência significa ter acesso a milhares de oportunidades de negócio. 

Trabalhar o branding no YouTube é o que pode fazer a sua empresa atingir resultados mais assertivos na sua comunicação. Faça download do nosso ebook gratuito e descubra 15 segredos de SEO para o Youtube!

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