Anúncios com vídeos: 5 motivos para investir nisso imediatamente!

Nos últimos anos, os vídeos online ganharam uma enorme popularidade entre o público. A cada dia, aparecem novos virais e canais no YouTube que dão o que falar. Junto com eles, uma forma de anunciar também ganhou espaço: os anúncios com vídeos. Já pensou em investir em uma estratégia assim? Para te ajudar a tomar essa decisão, preparamos esse texto. 

Em que consistem os anúncios com vídeos?

Eles podem vir sob diversos formatos e, com certeza, você já deve ter se deparado com algum deles. Durante a exibição de um vídeo online, os anúncios podem vir antes, sob a forma de vídeo, durante ou depois sob a forma de imagens e textos. Outra opção é produzir vídeos e postar em canal próprio. Esses vídeos podem ser simples comerciais, virais, demonstrações de produtos, conteúdos para ajudar a educar seu público-alvo, dentre muitos outros.

Anúncios com vídeo são uma forma flexível de anunciar a qual sua empresa pode adequar vários tipos de mensagem. Mas por que investir no formato? Separamos algumas das principais razões para que você entenda a importância dele para o crescimento da sua empresa.

YouTube é o terceiro site mais visitado no planeta

O formato de vídeo é extremamente popular e o site líder no segmento é um dos mais visitados no globo. Além disso, sua busca é a segunda mais utilizada. Estima-se que, nos próximos anos, a publicidade no formato cresça mais ainda. Não dá para negar o poder que sites como esse têm de atingir um público numeroso e diverso.

Vídeos geram engajamento com o público

Diversas pesquisas apontam para o fato de que os vídeos são um dos formatos que mais geram engajamento com o público. Ao comparar formatos de anúncio, o vídeo sai na frente de textos, imagens e links na hora de influenciar o público a interagir. Isso significa que investir no formato pode ajudar sua empresa a aumentar seu número de cliques e compartilhamentos, gerando melhores resultados. 

Vídeos tornam sua marca mais conhecida e aumentam as vendas

Pesquisas recentes feitas pelo YouTube mostram que, apesar dos anunciantes muitas vezes acharem que os anúncios feitos ali atuam mais como uma forma de tornar uma marca conhecida do que para impulsionar as vendas, a realidade é diferente. Os dados apontam que há um aumento significativo da conversão em vendas e um excelente retorno sobre o investimento feito. 

Vídeos te ajudam a melhorar o SEO

O YouTube também divulgou dados mostrando que os anúncios em vídeo são uma boa estratégia para melhorar o seu SEO (Search Engine Optimization), ou seja, otimizar sua página. Com isso, eles ajudam a trazer mais tráfego para o seu site, além de ajudar a reter o visitante e, potencialmente, convertê-lo em cliente.

Vídeos permitem uma grande segmentação

Você sabia que os vídeos que sua empresa coloca como anúncios pagos no YouTube podem ser exibidos exatamente para o seu público-alvo? Essa é uma enorme vantagem da ferramenta, pois assim você não precisará gastar grandes somas de dinheiro para exibir um anúncio para milhares de pessoas. Essa possibilidade de segmentação te ajuda a falar direto com quem interessa!

E então, ainda restam dúvidas sobre a importância dos anúncios com vídeos para que o marketing digital da sua empresa seja um grande sucesso? Então, que tal entrar em contato conosco agora mesmo para saber como podemos te ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *