5 razões para investir em conteúdo em vídeo para sua empresa

O marketing digital muda e se adapta à toda hora. Nos últimos anos (ou devemos falar meses?) uma das maiores tendências no mundo online são os vídeos. Eles já fazem parte das estratégias das marcas Top 500 da Forbes e podem fazer parte da sua também! Conheça 5 razões para investir em conteúdo em vídeo para sua empresa. Acompanhe!

1. 1 minuto de vídeo equivale a 1.8 milhão de palavras

Sim, você não leu errado! Segundo uma pesquisa da Forrester Research, um minuto de conteúdo em vídeo equivale a 1.8 mi palavras. O ponto alto aqui é que o mesmo conteúdo que seria compartilhando em um texto de, provavelmente, alguns milhares de palavras, pode ser entregue ao usuário através de um vídeo!

2. Vídeos são dinâmicos e interativos

É muito comum começar a ler um texto e se dispersar, se distrair com alguma outra atividade. Mas com vídeos isso é bem difícil! Se o conteúdo for do seu interesse e o conteúdo estiver bem estruturado e organizado, as chances de você se concentrar no material são bem altas!

Um dos principais motivos é que existem interações dentro do vídeo. Seja através de um apresentador ou de uma apresentação animada (banners, imagens, etc), a interatividade do conteúdo é muito maior e ela prende a atenção do usuário.

3. Vídeos e mobile foram feitos um para o outro

25% das visualizações do Youtube vêm de dispositivos móveis e 50% de todo o tráfego mobile é composto por vídeos online. Bom, se isso não foi o suficiente para te convencer, nada mais será! Brincadeiras à parte, a portabilidade dos aparelhos móveis e a grande tendência a encontrarmos telas maiores, tornam smartphonestablets e notebooks excelentes vetores de conteúdo em vídeo.

Eles tornam possível que os usuários tenham acessos a vídeos em qualquer lugar, a qualquer hora!

4. As plataformas digitais se tornam cada vez mais adeptas aos vídeos

Você já reparou quantos vídeos são postados, diariamente, no Facebook? E no Instagram? Snapchat? Isso sem contar redes sociais como o Periscope e o Vine, que são focados em vídeos.

A interatividade desse tipo de conteúdo se torna um incentivo para os usuários produzirem seus próprios vídeos e também interagir e consumir o que é criado por empresas e outras pessoas. Cada dia mais plataformas se tornam video friendly e dão mais oportunidades criar videos para empresas e possibilidades de compartilhamento.

5. Vídeos te ajudam a gerar mais leads!

Sim, é isso mesmo! Vídeos são excelentes para o e-mail marketing – podem aumentar suas taxas de clique em até 96% – e depoimentos em uma landing page ajudam a converter até 6 vezes mais clientes. É uma excelente maneira de esclarecer para o seu visitante – ou sua lead – quais são as funcionalidades do seu produto, como um material rico vai ajudá-la e quais foram as experiências de clientes da sua empresa.

Vídeo já deixou de ser uma tendência e está se consolidando como um conteúdo importante dentro das estratégias de marketing digital e de marketing de conteúdo das empresas. Se você deseja compartilhar conhecimento de forma dinâmica, interativa e portátil, vídeos são a escolha certa.

O que você acha de produzir conteúdo audiovisual para a sua empresa? Conte para a gente na área de comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *