5 dicas infalíveis em como vender produtos pela internet!

Com a crise econômica, os donos de empresas, principalmente de pequeno porte, estão se preocupando em como não deixar seus negócios irem na onda da economia do Brasil.

A incerteza do que deve ser feito é muito grande e as dúvidas desses empresários geralmente giram em torno de: “Permaneço da maneira que estou para não correr riscos ou vale a pena investir em algo para aumentar minhas vendas e salvar meu negócio?” A melhor decisão, com certeza, deve ser o investimento com ações que gerem mais vendas para sua empresa.

É claro que nesse momento, gastar muito dinheiro com isso pode ser uma atitude precipitada e errônea, mas há um jeito de aumentar a receita do seu negócio de uma forma simples e barata: a internet. E é disso que vamos falar a seguir, com dicas infalíveis de como vender produtos pela internet. Confira!

Conheça seu produto/serviço

Antes de qualquer coisa, você precisa conhecer totalmente aquilo que você vende, seja um produto ou serviço. Consumidores online geralmente pesquisam muito antes de fechar uma compra, então, você precisa estar pronto para apresentar o produto, esclarecer dúvidas e favorecer a tomada de decisão do cliente.

Invista em um site responsivo

Seu site está preparado para ser aberto em todos os dispositivos? Se ainda não está, você pode estar perdendo muitos clientes por causa disso. Para se ter uma ideia, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), os smartphones ultrapassaram os computadores e se tornaram os aparelhos preferidos do brasileiro para se conectar à internet. Ou seja, não basta apenas o site da sua empresa ter acesso perfeito em computadores, é preciso que ele seja bem visualizado em todos os dispositivos.

É ai que entram os sites responsivos, aqueles que se adaptam automaticamente em qualquer dispositivo, sejam tablets, smarthphones, nootebooks ou desktops.

Tenha um atendimento eficiente

Cada vez mais os consumidores estão procurando outras formas de atendimento que não sejam as tradicionais ligações pelo telefone. Há várias ferramentas disponíveis, como os chats online, que permitem que seus clientes tenham um atendimento mais ágil, e isso pode significar aumento de vendas.

Além disso, é com um atendimento próximo e eficiente que se faz um bom pós-venda, garantindo a fidelização de um cliente.

Utilize técnicas de SEO

Em tempos de forte concorrência na internet, sua empresa precisa se destacar no meio de tantas outras, e para isso existe o SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é do que a otimização de sites para os mecanismos de busca.

Para que seu site apareça na primeira página do Google quando um usuário realizar uma busca que tem a ver com seu negócio, é preciso dispor de algumas estratégias para que ele fique bem posicionado. São muitas ações que podem ser feitas, como títulos das páginas, meta tags, conteúdo, URL das páginas, etc. O fato de seu site ser responsivo também passou a ser valorizado pelo Google no ranqueamento, portanto, esse é mais um motivo para que você possua um site que se adéqua a todo tipo de dispositivo.

Esteja nas redes sociais

Essa talvez seja uma das formas que gere mais vendas pela internet: as redes sociais. O Youtube, Instagram e Facebook são ótimas ferramentas para aproximar e interagir mais com seus clientes, além da possibilidade de divulgar sua marca e seus produtos de forma poderosa.

Com o Youtube, por exemplo, você pode fazer vídeos mostrando um produto, seu funcionamento e detalhando características especiais dele. Você pode criar, também, vídeos avisando os consumidores sobre promoções da sua loja. Vídeos explicativos com as respostas de perguntas frequentes também são bem-vistos e ainda podem te ajudar a reduzir tempo e custos com a assistência técnica.

Em todos os vídeos é importante publicar o link do seu site para os usuários encontrarem mais informações e atendimento. Não se esqueça também de sempre responder os comentários, sejam eles críticas, elogios ou sugestões.

Quer saber mais como utilizar o Youtube para vender produtos pela internet? Entre em contato com a nossa empresa, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *