Youtube views: aumentando as visualizações do seu canal do Youtube!

Gerenciar um canal do Youtube que não esteja gerando um bom número de Youtube views pode levar qualquer um a acreditar que esteja perdendo tempo. Porém, como mostram os diversos cases de sucesso, a realidade está longe de ser essa.

Listaremos a seguir uma série de práticas que podem solucionar os problemas que o seu canal está enfrentando. Confira!

Faça o uso correto das palavras-chave

O nome do canal – assim como os títulos dos seus vídeos – é o que há de mais importante quando pensamos em quem o acessará através de pesquisas.

Pense no seu canal do Youtube como algo que necessite de boas práticas de SEO, do contrário os vídeos não vão satisfazer suas expectativas e nem será pela qualidade do material e si, mas sim das estratégias para promovê-lo.

Invista no design do canal do Youtube

Aspectos relacionados ao design sempre atuam como um cartão de visitas. Em outras palavras, quando o visual é bem trabalhado, evidencia-se a sua preocupação em proporcionar a melhor experiência possível com o público.

Produza vídeos de qualidade

Conte sempre com bons equipamentos para produzir seus vídeos, pois o público, devido a infinidade de vídeos e canais disponíveis, está cada vez mais intolerante ao que não é bem feito.

Respeitando as limitações financeiras das quais todos estamos sujeitos, procure ao menos garantir que seus dispositivos garantirão uma qualidade aceitável de som e imagem.

Tenha algo relevante a dizer ao público

Ao observar comentários de diversos vídeos, podemos ver que as críticas mais recorrentes se referem ao que é dito, ou seja, se o conteúdo hipoteticamente é destinado a um público muito bem inteirado, ele precisará oferecer informações novas à boa parte da audiência para que se conquiste autoridade.

Seja objetivo para ter mais Youtube views

Quando há muita cerimônia e enrolação para falar o que interessa, as pessoas se sentem plenamente irritadas, e, como bem sabemos, os internautas não perdem a oportunidade de registar a opinião.

Fora isso, é recomendável não fazer videos de longa duração. Alguns fatores que justificam isso são: a atenção das pessoas pode ser facilmente tomada por vídeos relacionados, alguns segundos maçantes em seu vídeo pode desprender quem assiste, etc.

Elabore um cronograma que seja seguido à risca

Assim como nos blogs, é muito importante que os seus seguidores criem o hábito de visitarem o seu canal. Para isso, definir uma programação ajuda muito a estabelecer um mínimo de pageviews que será representado pelo público mais fiel.

Contudo, lembre-se que postar novos vídeos com certa regularidade passará a ser uma prática mais que fundamental, afinal, uma vez que seu trabalho esteja sendo valorizado por um grande número de pessoas, faltar com as publicações pode gerar um impacto negativo.

Seguir as boas práticas implica diretamente nas vendas

Desenvolver o seu canal com vista em estreitar laços com o público é um passo importante para melhorar o engajamento e também o número de visualizações, e, quando se consegue isso, o impacto positivo nas vendas é certo.

Agora, se você está buscando uma solução confiável e garantida para elevar o patamar de seu canal e do número de Youtube views, que tal tomar um café conosco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *