Mundo do marketing: 5 livros da área para ter na biblioteca

A cada ano a tecnologia fica mais sofisticada e modifica vários aspectos da sociedade. O marketing é um deles. Táticas usadas há uma década não são mais eficientes e empresas que insistem nelas estão fadadas ao fracasso em suas iniciativas.

Felizmente, o acesso ao conhecimento está bastante facilitado nos dias atuais. Você pode aprender tudo o que é importante para começar em pouco tempo se consultar os livros certos. A relação entre o marketing digital e o empreendedorismo está retratada em vários lançamentos de autores renomados.

Quer saber mais sobre o mundo do marketing? Então veja a seguir cinco livros da área para ter na biblioteca:

A Vaca Roxa, de Seth Godin

Seth Godin é uma das principais mentes pensantes do setor. O livro faz um panorama competente sobre este novo cenário do mundo do marketing e dos novos hábitos dos consumidores. Faça com que a sua empresa deixe de funcionar baseando-se em velhos conceitos e conheça todas as novas ideias que estão norteando campanhas por todo o mundo.

Completamente focado no dono de negócios, o livro é obrigatório para quem quer renovar a sua presença na mente dos clientes e não sabe como.

A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres

A sua empresa até está nas redes sociais, mas você ainda não conseguiu fazer muitas vendas deste canal? Trabalhar nesta área não é só uma questão de publicar posts e torcer por curtidas. Para se inteirar sobre tudo o que é relevante neste novo cenário, busque este livro.

Ele é um guia definitivo para quem quer saber tudo o que há de importante no ambiente digital e reformular as suas táticas, trazendo todos os conceitos estratégicos, ferramentas a usar e direções a seguir nos seus planejamentos.

Marketing 3.0, de Philip Kotler

O seu marketing é centrado em pessoas ou em produtos? Uma das ideias mais determinantes deste novo momento para as empresas é pensar mais nas experiências humanas e menos em repetir à exaustão as vantagens deste ou daquele produto.

Um dos principais pensadores do mundo do marketing em todo o mundo e parte da bibliografia de muitos cursos especializados, Philip Kotler mostra como as marcas precisam melhorar a experiência do cliente se o realmente quiserem, pois ele possui pensamentos diferentes do público dominante do passado.

Plano de Marketing para Micro e Pequena Empresa, de Alexandre Luzzi Las Casas

Todo empreendedor precisa ser capaz de elaborar um bom plano de marketing para a sua empresa. Neste livro, Las Casas detalha quais processos devem ser considerados e oferece um modelo a ser utilizado para o seu primeiro planejamento.

Com estrutura completamente prática, o livro é um verdadeiro guia para quem quer aprender a trilhar sozinho o mundo do marketing em seu próprio negócio, mas sente que necessita de mais conhecimento. 

Nunca Almoce Sozinho, de Keith Ferrazzi

Como estão as suas conexões? Para que os negócios vão bem, você precisa possuir uma agenda de contatos sempre crescente. Não se trata apenas de networking: o livro mostra como é importante sempre pensar em quem está ao seu redor, desde parceiros até clientes.

Tais ideias são essenciais para que você consiga elaborar um bom planejamento de marketing que esteja alinhado com as expectativas do público da atualidade. O meio digital é fundamentado em pessoas e você necessita delas para obter sucesso.

Tudo pronto para começar a aprender mais sobre as novas possibilidades do mundo do marketing para o seu negócio? Agora é com você: quais ideias você tem para se destacar neste meio? Compartilhe as suas iniciativas nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *