Google marketing: 5 ferramentas do Google para ficar de olho

Todo mundo conhece o Google como o maior site de buscas da atualidade, mas algo de que muitos se esquecem é que ele possui numerosas ferramentas que são úteis para sua empresa alavancar suas vendas. Para ajudar você, preparamos esse texto mostrando algumas delas. Continue e lendo e se prepare para investir no Google marketing!

Meu Negócio

O Meu Negócio é uma união de várias outras funcionalidades do Google para oferecer uma solução mais completa às empresas. Ela une Google Plus, que é a rede social da marca, o Google Maps, que permite à empresa indicar sua localização para os clientes, e o AdWords, que é uma das principais ferramentas do Google para anúncios. Essa junção permite fácil localização, ajudando a atrair novos clientes; além de permitir uma maior interação e melhorias no relacionamento entre sua empresa e o público.

Trends

Para planejar campanhas, esse é um dos seus grandes aliados. Ele permite saber a popularidade de qualquer palavra ou expressão. Sua empresa pode usá-lo para saber o quanto determinado termo de busca foi procurado na plataforma nos últimos anos, meses e dias. O Google Trends permite também comparar os níveis de busca dos termos em determinadas épocas e localidades e ainda sugere termos correlatos. Vale a pena conferir essa ferramenta e usá-la no planejamento das suas próximas ações de marketing. 

AdWords

Essa é a principal ferramenta do Google marketing para sua empresa fazer anúncios pagos. Ela já está, há anos, gerando ótimos resultados para quem a usa corretamente. Vale a pena conferi-la, pois pode ajudar sua empresa a ficar bem posicionada nos resultados de busca, aumentando a visibilidade do seu site e atraindo mais clientes em potencial. É possível também preparar anúncios para páginas específicas, com ofertas, ou landing pages para baixar conteúdos, por exemplo. 

Analytics

Para saber o desempenho do seu site, do seu e-commerce, do seu blog ou de qualquer outra página que sua empresa use no mix de marketing, o Google Analytics é pedida obrigatória. Lá você consegue saber de que local vêm os acessos, de que plataforma o usuário chegou até seu site, quanto tempo ele ficou lá, além de muitas outras informações importantes sobre o comportamento do consumidor na página. Com ele você consegue planejar melhor as suas campanhas, ao saber onde deve concentrar os investimentos e quando deve descontinuar estratégias que não geram bons resultados.

Keyword Planner

O Google Keyword Planner é outro grande parceiro de planejamento. Ele ajuda muito na seleção de palavras chaves que você poderá usar em seu blog ou site para atrair consumidores. Antes de colocar as palavras-chave em prática, é essencial antes passá-las por essa ferramenta para descobrir o nível de buscas que a palavra recebe. Ela permite também a identificação de termos relacionados e saber qual o nível de concorrência para determinado assunto.

E então, preparado para começar a investir no Google marketing? Isso que mostramos aqui foi apenas uma pequena amostra das ferramentas do Google para ajudar a sua empresa a crescer.

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